SEGUINDO O CRISTO

Que Jesus o divino Mestre nos abençoe hoje e sempre.
É maravilhoso quando compreendemos os convites amorosos do mestre para segui-lo pelo caminho por ele indicado. Seguir Jesus não é abraçar a dor e o sofrimento, mas abraçar relativa alegria em comunhão com nosso Pai, nosso criador.
Seguir o Cristo é seguir amparado principalmente nos momentos de maior necessidade, quando enfrentarmos as provas que nos impulsionam a evolução, ao atravessamos os mares turbulentos e as tempestades, de nossas expiações, de nossas sementeiras errôneas do passado.
Seguir com o Cristo é confiar, é orar, é saber no íntimo que estamos sob sua proteção.
Mas temos que nos esforçar, fazer uso da oração constantemente e ter coragem de combater o bom combate, aquele que travamos com os maiores inimigos, aqueles que residem em nossos velhos e arraigados hábitos. O orgulho que nos impede de observar a dor daquele que está bem ao nosso lado, o egoísmo que nos volta unicamente aos nossos próprios vícios, a irritação que afasta de nós os bons espíritos, a maledicência que gera ondas de devastação e dor. A falta do perdão que nos impede de enxergar a fraqueza daquele que ainda agride.
O Frei Francisco nos abençoa e cuida com sua fraternidade dessa casa de amor ao Cristo.
O pobrezinho de Assis abandonou a fortuna, as festas, a porta larga, para se dedicar aos mais simples e humildes seres da criação.
Seguindo o que Cristo, ensinou, amou e cuidou dos doentes, dos aflitos, dos desvalidos do mundo, aliviando os bem-aventurados que encontram na dor a libertação de seus espíritos eternos.
Força irmãos e confiança no Cristo que esta por todos nós. Que ele derrame suas bênçãos hoje e sempre.

Pelo espírito de Frei Albino
(31/01/15 – Mensagem recebida nos trabalhos da Sociedade Espírita Mariano do Nascimento – Ribeirão Preto – SP)