QUAL É SUA FUNÇÃO?

Que Jesus o divino mestre nos abençoe hoje e sempre.
Todos os seres da criação, toda a criação divina, da mais ínfima bactéria, aos maiores mamíferos dos oceanos, cada elemento químico, cada molécula gasosa, cada planeta em nosso sistema, cada estrela e galáxias cumprem suas funções, atuam de forma construtiva, contribuindo pela evolução e pelo progresso, pelo equilíbrio e pela justiça.
O homem, o espírito, o ser em evolução também cumpre seus papel, no entanto, muitas vezes se desvia da linha plena, reta, do caminho mais curto e direto a plenitude. Mesmo assim a lei divina é tão sublime que dos erros, das curvas, das descidas e subidas, todos um dia, mais cedo ou mais tarde atingirão a condição de sábios, de vencedores, de filhos escolhidos. Daqueles que se escolhem.
O estudo, o conhecimento é essencial na escalada evolutiva, mas a prática que o Mestre tanto demonstrou é a rota, o alicerce seguro que nos salvará de fato dos falsos atalhos, dos desvios que nos atrasam.
Tudo e todos tem sua função. Qual é sua função neste universo maravilhoso onde tudo conspira para evolução?
O sino de bronze tina por quilômetros lembrando a hora de prece. O perfume do frasco vedado não esparge seu aroma de flores, a luz sem a energia é sem valia, a água sem a rede de encanamentos jamais chegara a torneira, nunca saciará a sede de quem quer que seja.
Qual é tua função?
Tens oferecido os frutos doces da gratidão? Tens oferecido o ombro fraterno aos desvalidos? Tens levado sua palavra influente de fé e esperança? Tens enxugado as lágrimas dos aflitos? Tens oferecido o pão aos miseráveis e esquecidos? Tens regado a semente mais valiosa que o Pai nos Deus?
A semente de ouro, a semente do amor. Jesus nos outorgou esse bem mais precioso, saibamos receber essa dádiva cumprindo nossa missão com coragem e bravura, com perseverança e boa vontade, esse é adubo e água tão necessários ao seu crescimento, da transformação de semente em planta.
O prêmio? A felicidade eterna, a paz no coração e a certeza do dever cumprido.

Mensagem recebida no C.E.Maria Elídia – Ribeirão Preto – 2013.
Pelo espírito de Frei Albino.